quarta-feira, 9 de julho de 2008

A AMIZADE!!



A amizade é como o sol que ilumina a vida dos seres. Assim se exprimiu o filósofo romano Marco Túlio Cícero: ” Tiram o sol do mundo aqueles que tiram a amizade da vida.” Sem amizade a vida fica escura e sem alegria. Os psicólogos sabem informar que pessoas sem amigos sofrem muito mais de fatalidades e crises. Muitas vezes não conseguem superar a experiência de um sofrimento mais profundo. É precisamente no sofrimento que se comprova o amigo. Quem fica fiel nesta hora mostra que é realmente amigo. Conhece-se o verdadeiro amigo na adversidade.
Para onde irei quando todas as cordas rebentarem, quando tudo sobre mim vier abaixo? Quem aparecer então espontaneamente, este será meu melhor amigo e minha melhor amiga. Saber que posso ir ao amigo, à amiga, em qualquer situação e a qualquer tempo é um porto seguro. Ele dá força para me decidir sempre de novo pela vida e enfrentar os perigos internos e externos.
O amigo não precisa estar sempre comigo e perto de mim. Basta que eu tenha certeza de sua amizade. Isto me ajuda a suportar alguma dor, alguma decepção e alguma doença sem desesperar. Não preciso telefonar todo dia, pois sei que, se precisar dele, ele me ouvirá, tudo fará para me ajudar.

A amizade não se pode fabricar portanto cultive a amizade daqueles que o Senhor colocou em sua vida como canal de benção, verdadeiros amigos. Agradeça a Deus e seja concreto manifestando de forma generosa a esse amigo o seu carinho, ligue para ele (a), passe um e-mail, mande uma flor, um presentinho, uma frase que o Senhor colocar em seu coração, um pedido de perdão, uma oração, com certeza fará a diferença na vida dele (a).
Com carinho

Edneide Sousa

Nenhum comentário: