quarta-feira, 9 de julho de 2008

A minha Esperança está no Senhor!!


Este mundo é cheio de desafios, A felicidade é o nosso maior objetivo. Precisamos aprender a lidar com as leis da vida. A conquista depende do esforço de cada um. Teste. Questione. Busque sempre a verdade. Mire na Lua, pois se você não puder atingi-la irá conhecer grandes estrelas.
Quantas vezes perdemos a paz por causa do medo que nos assalta ! Ficamos sem sono na madrugada , tomados de ansiedade , devido aos medos que carregamos : medo da morte , medo de perder a quem amamos , medo do futuro e tantos outros .
A nossa esperança está no Senhor, se a vida apresenta motivos pra desanimar,a nossa esperança está no Senhor.Se as núvens escuras não querem passar,a nossa esperança está no Senhor.Se alguém que eu amo vier me ferir,a minha esperança está no Senhor.Se às vezes me esqueço de amar ou sorrir,a minha esperança está no Senhor.Se existem motivos pra desanimar,se as núvens escuras espalham temor,preciso aprender a sorrir e cantar,a minha esperança está no Senhor.Eu quero erguer minha voz em louvor, e cantar dia ou de noite ou em qualquer,lugar, em qualquer caminho por onde eu tiver que passar, não tenho eu, porque me preocupar pois minha esperança está no Senhor. Quero dizer: Vale a pena confiar,pois, a minha esperança está no Senhor.

A AMIZADE!!



A amizade é como o sol que ilumina a vida dos seres. Assim se exprimiu o filósofo romano Marco Túlio Cícero: ” Tiram o sol do mundo aqueles que tiram a amizade da vida.” Sem amizade a vida fica escura e sem alegria. Os psicólogos sabem informar que pessoas sem amigos sofrem muito mais de fatalidades e crises. Muitas vezes não conseguem superar a experiência de um sofrimento mais profundo. É precisamente no sofrimento que se comprova o amigo. Quem fica fiel nesta hora mostra que é realmente amigo. Conhece-se o verdadeiro amigo na adversidade.
Para onde irei quando todas as cordas rebentarem, quando tudo sobre mim vier abaixo? Quem aparecer então espontaneamente, este será meu melhor amigo e minha melhor amiga. Saber que posso ir ao amigo, à amiga, em qualquer situação e a qualquer tempo é um porto seguro. Ele dá força para me decidir sempre de novo pela vida e enfrentar os perigos internos e externos.
O amigo não precisa estar sempre comigo e perto de mim. Basta que eu tenha certeza de sua amizade. Isto me ajuda a suportar alguma dor, alguma decepção e alguma doença sem desesperar. Não preciso telefonar todo dia, pois sei que, se precisar dele, ele me ouvirá, tudo fará para me ajudar.

A amizade não se pode fabricar portanto cultive a amizade daqueles que o Senhor colocou em sua vida como canal de benção, verdadeiros amigos. Agradeça a Deus e seja concreto manifestando de forma generosa a esse amigo o seu carinho, ligue para ele (a), passe um e-mail, mande uma flor, um presentinho, uma frase que o Senhor colocar em seu coração, um pedido de perdão, uma oração, com certeza fará a diferença na vida dele (a).
Com carinho

Edneide Sousa